Blog > Manutenção

marcacao-recomendacoes_02

Recebendo uma elevada pressão e temperatura durante seu processo de produção, o MDF sai da fábrica isento de cupins, mofo ou bolor. Entretanto, por se tratar de um derivado da madeira, é possível que os painéis sejam prejudicados por estes fatores se forem estocados ou aplicados em locais úmidos, com a presença de cupins ou com pouca luz e ventilação.

Como prevenir?

Na estocagem

Caso o produto seja prejudicado pelo cupim durante o seu período de estocagem é recomendado que seja eliminado o foco do inseto por meio da dedetização adequada.

Quanto ao mofo ou bolor é indicada a aplicação de tinta antimofo nas paredes onde o produto se encontra e a utilização de dispositivos impermeabilizantes que absorvam a umidade.

No móvel

De maneira geral, para evitar a umidade e o bolor é indicado manter o ambiente arejado, proporcionando uma maior entrada de ar e ventilação. Para fazer isso é aconselhado montar suspiros nas portas dos móveis e afastá-los do contato direto com a parede. Quando o móvel tiver uma face crua é possível ainda fazer a aplicação de verniz com fungicida. No caso de cupins é recomendável a utilização de cupinicidas.

 

Voltar