Blog > Armazenagem

marcacao-recomendacoes_02

- Os produtos devem ser armazenados em um local coberto, protegido das adversidades do clima e afastado de fontes de calor e umidade.

- Os painéis devem ser mantidos na posição horizontal sobre uma base sólida, equilibrada e elevada do piso por meio de calços como pallets, de tamanhos iguais e com uma distância máxima de 70cm entre eles.

- Os painéis finos (5,5 a 9mm) devem ter um cuidado especial. Para eles a distância entre os apoios deve ser, no máximo, 60 cm e como suporte para a pilha deve ser utilizado um painel de 18mm.

- É importante observar a espessura e dimensão dos produtos para evitar que seja feito o empilhamento de pacotes com tamanhos diferentes.

- Caso o local de armazenagem tenha pouco espaço disponível é recomendável que o produto seja encostado com um ângulo maior do que 20º em relação à vertical. Esta maneira de armazenagem é recomendada somente para painéis com 9mm ou mais.

- Quando os produtos estiverem empilhados é necessário que a cada metro haja um novo calço entre os pacotes, fazendo assim com que o material tenha uma melhor ventilação e um melhor equilíbrio.

- Se for feita uma armazenagem de mais de uma pilha é preciso que todas elas estejam alinhadas com o calço.

- Para reduzir o impacto do calor que pode incidir diretamente no material é recomendável que seja usada uma chapa de descarte sobre o topo da pilha, uma vez que a incisão de calor direta sobre a pilha pode causar deformações na mesma.

- É importante estar atendo às datas de armazenamento dos produtos para evitar que as peças cortadas fiquem guardadas por muito tempo e assim sofram deformações.

 

Voltar