Living Artsy, projetado pela arquiteta, usou o MDF Dubai nos painéis das paredes e também nos móveis

Foto: Marcelo Stammer

Em seu espaço na CASACOR PR 2023, a arquiteta Samara Barbosa explorou uma assinatura consagrada de seu escritório: o envelopamento. A partir da técnica apurada da marcenaria, as paredes do Living Artsy foram revestidas com um madeirado claro da Braspan, o recém-lançado MDF Dubai, mostrando a versatilidade do material.

O espaço social foi criado para ser um local de convivência na casa, ideal para confraternizações e um excelente convite ao happy hour. O ambiente conta com 70 metros quadrados, integrando estar, bar e adega, sendo revestido elegantemente com o padrão Dubai nos painéis de parede e também nos móveis.

“O padrão Dubai tem um veio do carvalho natural, que é uma cor suave que combina muito bem com a paleta de cinzas e beges do Living Artsy. É um material muito versátil, que faz o acabamento final com maestria. O Dubai é um lançamento da Braspan, que apresenta ao mercado mais um material atemporal, excelente para imprimir aconchego ao ambiente”, declarou Samara.

Foto: Marcelo Stammer

Tendência

Samara explica que seu propósito na mostra é inspirar os visitantes com soluções de arquitetura e tendências de decoração. Por isso, o envelopamento com o padrão Dubai ajudou a elevar o status do espaço. Isso porque o MDF tem textura cross e pode revestir tanto paredes como móveis. Além disso, sua tonalidade possibilita diversas composições.

O MDF Braspan é um material ecologicamente correto, versátil e conta com o melhor custo-benefício dentro do mercado. O uso desse material é uma tendência com grande crescimento no Brasil, podendo ser aplicado em revestimentos de paredes e para confecção de móveis sob medida.